Xyanide, melhor que guitar hero 3

Se você é um gamer incondicional, as possibilidades são boas que Xyanide o possuirá não gosta de nenhum outro jogo móvel tem nunca.

Gameplay
8
Gráficos
9
Som
7
Valor
8
Inclinação
8

* Dificuldade: Duramente
* Curva de aprendizagem: Aproximadamente uma meia hora
* Detalhes do jogo

Sobre nosso sistema de avaliação
O bom

* Muitas horas de gameplay
* Maravilhosamente autêntico
* Grande cenário
* Incredibly desafiante.

O mau

* Projeto derivado do jogo
* totalmente intransigente.

Este é ele. O jogo móvel vai incondicional. Após dois anos meekly de cortejar o jogador ocasional, alguém rachou-se. O colaborador holandês Playlogic tomou seu próprio dinamitador europeu de Xbox, Xyanide, e reinterpreted o para os monofones de Java com não tanto como um assentimento para a audiência ocasional. O original 3D pode ser carregado com características gráficas e gameplay modernas, mas esta versão toma alguma inspiração do atirador 1985, Gradius seminal da arcada de Konami. Xyanide é um monstro intransigente, irreverente, e belamente realizado de um jogo.


Se você não é acima para um desafio, você deve provavelmente sentar este para fora.

O jogo entrega 12 estágios horizontalmente ação rock-hard do desdobramento da 2D. As ondas fatigantes dos lutadores inimigos são interrompidas somente por seis encontros de pesadelo da saliência do extremidade--nível. Você sabe que você está no território dos anos 80 quando a história, assim que a central à capitulação de Xbox, são moldadas de lado em alguns parágrafos do texto explanatório, a ser mencionado nunca outra vez. Vai qualquer outra coisa semelhante: Os habitantes do planeta Mardar sentenciaram a bruxa má do espaço, Aguira, à morte. Não convencional, o método favorecido da execução nesta parte da galáxia é travar o condenado em uma nave espacial e emiti-lo que hurtling em um buraco negro. Lutador da estrela de Mardar o grande, conhecido somente como Drake, acompanha o ofício, apenas para estar no lado seguro. Mas a caminho, o navio de Aguira é batido por um xyanide de contenção asteróide, uma substância que transforme pensamentos na matéria. Imediatamente, conjura acima uma armada do ofício do ataque para pulverizar Drake quando fizer bom seu escape. Você joga Drake. Você dispara no material. Você mantem o material do tiro para muitos, muitas horas.

O débito principal do jogo aos atiradores do passado é o sistema de ligação inicial central, que mais ou menos fornecem o coração tático do jogo. Você começa com uma arma preliminar básica, mas cada vez que você remove uma onda inimiga inteira do ataque, um ícone de ligação inicial aparece, dando lhe o acesso a uma alternativa mais interessante. Voar sobre o “L marcado ícone” começ lhe o canhão do laser, quando “S” entregar um tiro da propagação, e “C” fornece uma arma do carregador (mantenha a chave 5 comprimida e as cargas do feixe até para entregar um raio de morte devastador). É igualmente possível coletar duas armas secundárias--um lançador de míssil de direcção e uma esfera de flutuação--ambo toma para fora inimigos atrás, acima, e abaixo de você quando você concentrar seu fogo preliminar em o que está na parte dianteira.

Como Raiden, se você passa sobre o mesmo ícone outra vez, você aumenta o poder da arma. Você pode fazer este diversas vezes, criando uma besta staggeringly destrutiva essa sopra com qualquer coisa tonto bastante para vir em você. Entretanto, se em qualquer momento você voa sobre um ícone diferente, você toma nessa arma em seu mais baixo ajuste e começa então acumular-se outra vez. Durante todo cada nível, você igualmente encontra os ícones da curinga que pôr acima toda a arma que você tiver, assim como alguns ícones particular maus, marcados por uma imagem do coração quebrado, que o deixam cair a parte traseira direita traga a sua arma preliminar básica.

Como veterano que disparar--acima fanáticos atestarão, este sistema adiciona muitas camadas de profundidade à experiência inteira. Você encontrar-se-á ter que evitar ícones não desejados (assim como balas e o ofício entrante) se você quer manter a preensão de seu dinamitador sobrecarregado, assim que colocação em movimento acima dos meios que têm que escolher uma rota mais-incomodada com a ação. No lado positivo, a estrutura de ligação inicial múltipla permite que você escolha uma rota da arma que sira seu método do jogo. Sinal de adição, depois que você foi através do mesmo estágio um número de vezes, você saberá costurar suas armas para os inimigos específicos ou caráteres que da saliência você sabe que você está indo ter que enfrentar mais tarde. É um desafio rigoroso a suas habilidades do planeamento assim como a suas destreza e exatidão imediatas.

Fazendo coisas apenas que o bocado mais difícil é o fato de que você não tem nenhum movimento diagonal. Evitar navios entrantes envolve frequentemente uma seqüência complicada de movimentos incrementais precisos--acima do saido então, acima do saido então, acima do saido então--através da tela. Também, os meios minúsculos da exposição de Nokia 6600's expressam o claustrophobia. Não há nenhuma margem para o erro. Os movimentos têm que ser exatos--uma fração de um milímetro pode separá-lo da destruição ou do escape. Irreconciliável? A palavra não faz esta justiça do jogo. Felizmente, Playlogic não é inteiramente desapiedado. Você tem um protetor generoso a proteger de encontro ao fogo inimigo, e este pode ser recarregado com coletores. Você pode igualmente ganhar vidas extra durante todo cada estágio. A maioria de autofire preliminar das armas, assim que você não têm que manter-se perfurar a chave 5--embora isto o melhore sua taxa do fogo, assim que fá-la-á de qualquer maneira. Clemente, uma vez que você terminou um nível, torna-se selecionável do menu principal, assim que você não tem que jogar do começo cada vez que você carrega acima. Este é um reconhecimento vital que você não tem sempre o luxo do jogo do começo terminar com jogos móveis.

Você quererá passar algumas horas com um dinamitador retro? Você quando você vê Xyanide no movimento. Mesmo quando a tela é grossa com balas, explosões, e a nave espacial swooping, a animação é lisa e surprisingly consistente. As ondas do ataque são variadas, variando do ofício minúsculo que abraçam as bordas da tela aos cruzadores de batalha volumosos que barge abaixo do médio, fazendo a maneira para ninguém. Entre, você começ os navios que giram através da tela, fluindo de de cima para baixo, da parte inferior para cobrir, ou da rachadura florescente e da explosão fora em sentidos múltiplos. Você começ os navios que de repente aceleram ou retardam, os navios que espiralam para fora de de trás você no ataque enorme formam arcos, e os navios que apenas se sacodem acima e para baixo soprando em você, criando um slalom de fizzing a morte eletrônica. Além das ondas básicas do ataque, há outros inimigos que espreitam em cada estiramento da viagem. Como no R-Tipo, você começ os sneaky, os caminhantes do duro-à-ponto que marcham ao longo das linhas da base e da parte superior da tela, ateando fogo subtly a balas inoperante de direcção em você. Então há as minas indestrutíveis do espaço, que sopram para fora balas toda em torno dse. Há os dispositivos que funcionam paralelo ao longo dos trilhos de aço, arrastando um campo de força energia-zapping entre eles. Significa que há nunca em qualquer lugar na tela a esconder. Você apenas tem que manter-se mover-se, antecipar, ler o movimento inimigo, e reagir em um nanossegundo.

o Extremidade--nível dirigem a escala do ofício maciço do contratorpedeiro com os pontos fracos solitários às esferas orgânicas bouncy, spiky e as esferas puras, starlike da energia que apenas precisam de ser soprados continuamente até que explodam (quando você evitar seus córregos incessantes do fogo mortal do laser, naturalmente). Não há nada particular novo--você tem visto o todo o isto antes de Gradius por completo a, bem, Gradius V no PS2--mas como o “melhor uma compilação das estratégias estrangeiras do ataque”, Xyanide é competente e pesquisado intricada.


Cuidadoso, Drake. Cuidadoso.

Os fundos fornecem a tarifa típica do atirador da ficção científica--os vários túneis e corredores, todos jorram extraído e colorido bem com algum desdobramento excelente do paralaxe para adicionar a profundidade. No estágio 11 por exemplo, você está apressando-se através de uma caverna vasta com diversas camadas de stalagmites e de stalactites no fundo e sustentações de aço enormes no primeiro plano, de modo que o ambiente pareça cercar seu ofício.

Adicione uma escala aceitável de efeitos sadios para armas diferentes e explosões, e uma banda sonora sinistra do synth do Carpinteiro-estilo de John, e aquele, as senhoras e os cavalheiros, são Xyanide. Para recém-chegados ao gênero, e aqueles usou-se à transferência mais-sedate a tarifa a seus monofones, esta está indo ser uma chamada wake-up chocante. A ação é exijindo, inflexível, de tonificação, e frustrante. Os fans do gênero do atirador precisam de baixar o mais cedo possível este jogo para celular. Melhor que Guitar Hero 3.