Digi Koi Um Jogo para Celulares

Desenvolvemos um jogo para telefones celulares com telas pequenas de cor que é uma simulação baseada no passatempo japonês popular de criar koi. Nosso digi-koi parece-se koi real e nossa exibição simulada de genética muitos das características de genética real de koi. Não como jogos de computador mais convencionais, o jogo de digi-koi não tem uma meta intrínseca. Embora partimos abrimos a possibilidade de competições criar digi-koi com certas características, nós pensamos que a motivação primária para jogar é possível ser prazer estético: um jogador típico provavelmente justo quererá criar digi-koi belo. Um koi negocia mecanismo permite que jogadores aumentem sua piscina de gene por adquirir digi-koi com características genéticas que estão ausente de seu tanque. O mecanismo que negocia é muito simples; no entanto, o processo que negocia pode ser complexo num sentido social e adiciona riqueza significativa ao jogo.

Os telefones celulares oferecem desenhistas de jogo desafios raros e oportunidades. Um telefone celular típico limitou capacidade de memória e capacidades restringidas de entrada. Telefones celulares no entanto, recentes adicionaram (relativamente) capacidades fortes de produção: um tela 132x162-pixel com cor de 12 bit; e Messaging Serviço Curto (SMS). Fazemos não mas tem um repertório adequado de widgets de interface para executar interações típicas em telefones celulares e outros artifícios pequenos de tela. O que as melhores maneiras de apoiar olham, seleção, entrada de texto, etc., num artifício com uma tela pequena e apontar não dedicado nem rolam artifício? Fazemos não mas sabe que tipos de jogos ser o mais popular em telefones celulares. Irá os portos de PC existente ou jogos de PDA domina ou irá uma nova classe de jogos constrangedores emerge isso são costurados a telefones celulares? Por este projeto, nós contribuímos aos debates continuados em ambos destas perguntas.

Conversa técnica: As características distintas de nosso jogo incluem duas acomodações a limitações de telefones celulares. Primeiramente, a maquiagem genética e linhagem de um digi-koi é representada em menos que 70 bits, assim reduzindo armazenamento de dados e facilitar a transferência eletrônica de koi. Segundamente, desenvolvemos novo widgets de interface, costurou às limitações de um telefone celular, para manipular o olhar e operações de seleção necessárias para o jogo.